Um Novo Caminho

A Comunidade Católica Missionária Um Novo Caminho nasceu em julho de 1992, como um grupo de oração para jovens. A Obra é fruto da experiência de fé que a fundadora Helena Serpa e seu marido Egídio Serpa tiveram quando perderam seu filho Serpa Neto em um acidente de carro quatro meses antes.

Passados dez anos de sua fundação, o Um Novo Caminho, já em sua sede atual, contava com vários casais de jovens recém-casados, que haviam se conhecido durante as reuniões.

Hoje, nessa casa, são realizados diversos eventos: Missa, Adoração, Crisma, grupos para jovens, casais, pais, adolescentes e crianças. Além disso, A Comunidade desenvolve também projetos sociais e de evangelização.

Apesar dos anseios de construir uma nova sede, Deus foi muito claro por meio de Sua Palavra: “Aumente o espaço de sua tenda, ligeira estenda a lona, estique as cordas, finque as estacas, porque você vai se estender para a direita e para a esquerda, seus filhos herdarão nações e povoarão cidades desabitadas. Não tenha medo, pois você não ficará envergonhada”. (Isaías, 54, 2-4 a)

Logo tivemos a notícia de que a casa quase ao lado da nossa estava à venda e procuramos conversar com o proprietário. Para a surpresa dos homens e confirmação da vontade de Deus, ele deu um passo de fé e escolheu entrar conosco nesta empreitada, mesmo sabendo que ainda não dispomos de recursos para pagá-lo.

Atualmente, estamos com a campanha Uma Casa para Um Novo Caminho, que objetiva arrecadar recursos para custear a nossa nova sede, um espaço para acolher todos que buscam um novo caminho para si e suas famílias. Faça sua doação e venha você também fazer parte da nossa história!

 

Oração para Um Novo Caminho

Ó Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo! Deus bendito, poderoso, Deus do impossível!
Ó Deus que tudo sabes e que providencias o tempo e a hora.
Dá-nos:
–    Entendimento, para entender os Teus sinais.
–    Esperança, para não esmorecer, desanimar, arrefecer.
–    Alegria para contagiar, exultar, vibrar, alegrar.
–    Discernimento para distinguir as coisas no momento certo.
–    Prudência para não atropelar as Tuas resoluções.
–    Serenidade no agir, no falar e até no silenciar.

Dá-nos também:
–    Um coração sincero, transparente, aberto, disponível.
–    Um coração simples, descomplicado que tenha em si, somente a Tua Verdade.

Senhor, não nos deixes sucumbir diante dos nossos inimigos que são os Teus inimigos. Afasta de nós, as sombras da vaidade, da cobiça, do orgulho e do egoísmo.  Retira tudo que em nós houver de negativo, de divisão, de orgulho, de obstinação.   Não nos deixes parar quando tivermos que caminhar e quando for preciso parar, que não insistamos em caminhar. Dá-nos a direção segura, firme, oportuna.
Senhor, que a Tua Luz em nós faça-nos iluminar a muitos. Renova em nós o dom do consolo, da misericórdia, da escuta ao irmão. Adestra o nosso coração para o exercício do Amor Eterno, Infinito, indiviso, forte, verdadeiro, santo, fiel. Que possamos espalhá-lo no mundo, por  onde andarmos, a partir da nossa casa e da nossa família. Ressuscita-nos, Senhor! Transforma e sublima em nós, toda ingratidão, toda dor, todo sofrimento, em AMOR! Ensina-nos a Amar – por Ti. Ensina-nos a amar com o Teu Amor.

Dá-nos, Senhor, a graça de TUDO FAZER POR AMOR.
E assim contemplarmos na Terra a Glória do Céu.

Amém!